quarta-feira, abril 12, 2006

Tem o meu voto

Uff! Estava a ver que não aparecia um candidato de jeito às eleições no Sporting. Ok, ok, não fica nada bem voltar com a palavra atrás, mas a questão é que a solução apresentada pelo Filipe Soares Franco é a única que faz sentido e a lista que vai ser apresentada vai estar anos-luz das outras.
É certo que o recuo lhe fica mal, mas como ele ontem bem explicou, ao longo das últimas semanas tentaram arranjar-se alternativas para concorrer às eleições com este mesmo projecto e de facto não faz sentido a cara desse mesmo projecto não ser a da pessoa que o está a liderar desde o início.
Ainda mais sentido faz esta candidatura, quando nos deparamos com as seguintes realidades:
- A venda do património obteve mais de 64% dos votos a favor na AG. Logo a base de apoio ao FSF é mais que sólida.
- Um dos maiores detractores da venda de património, de seu nome Dias Ferreira, que tinha nas sondagens quase 11% dos votos em caso de candidatura, decidiu voltar atrás e não candidatar-se. Inclusivé, já diz que a situação financeira do clube obriga a uma solução próxima da apresentada pela direcção demissionária. Deixo aqui uma questão: Que interesses movem este homem? Isto não foi feito sem pensar, pois ele conhece o peso específico que as suas aparições na televisão lhe conferem. Que interesses defende ele? Os do Sporting não são certamente...
- As alternativas são assustadoras: Guilherme de Lemos é mais um desgraçado que procura notoriedade e cujo único feito que se lhe conhece é ter sido vice-presidente do Estrela da Amadora(!). O Abrantes Mendes é um espectro sinistro (à la Vale e Azevedo) que circula em redor do Sporting sempre que há eleições. Qualquer um deles poderá ser o fim do Sporting.
- Na lista que vai apresentar poderão estar nomes como Miguel Ribeiro Telles, José Eduardo Bettencourt, Diogo Vaz Guedes, Miguel Botton ou José Maria Ricciardi. É certo que é uma lista um bocado “queque”, mas também com muito “poder” por detrás.

Por isto tudo podem contar com o meu voto.

Sem comentários: