sábado, abril 29, 2006

Estavas a pedi-las...


Amigo Djzinho,
Desculpa lá, mas desta não te safas. Eu fiz um post muito soft e é esta a tua resposta? Já sabes que eu não gosto que me ataquem sem razão. Quem tem telhados de vidro deve ter cuidado com as pedras que atira.
Avancemos:
1. Podemos começar com a questão dos símbolos. O Sporting, pelo menos ainda vai tendo os seus símbolos. O nosso capitão não é um mercenáriozeco que só quer dinheiro e poder.
2. Jogadores fraquitos é o que não falta em todas as equipas. Olha para o teu umbigo e repara bem quem lá encontras: Beto, Marco Ferreira, Moretto, etc.
3. O Sá Pinto teve um episódio menos bom e foi o suficiente para lhe porem alcunhas como boxeur e outras que tais. No entanto, outros há que passam uma carreira inteira a dar porrada e no pasa nada. O teu amigo Petit é um bom exemplo. Já para não falar no Beto, que protagonizou uma das lesões mais bárbaras e selvagens, dos últimos anos do futebol MUNDIAL!
4. Eu sei que o teu trabalho mexe muito com estatísticas e que eu não tenho acesso ao mesmo manancial de informação que tu. Mas olha lá bem para a estatística do Petit:
Jogos a titular 28
Cartões 14
Não tenho a certeza, mas parece-me o record de cartões da Superliga.
5. Queres falar de podres? Que tal falar do caso de doping do Nuno Assis? Mais um desgraçado a fazer de bode expiatório. Quem terá ele encoberto? Quem esteve lesionado depois do jogo do Marítimo, com uma lesão que ainda hoje é indeterminada? Mistério...
6. Quem viu o Sporting-Naval (o que penso não ser o teu caso, a não ser que haja RTPi no Qatar), sabe que assistiu a uma "missa encomendada". O que se passou foi um roubo de cátedra e isso só um ceguinho é que não vê. Caso tenhas visto o jogo, a tua cegueira futebolística é bem conhecida e por isso qualquer coisa se desculpa.
7. A despedida do Sá Pinto só pode deixar-me triste. Era um caso raro de amor à camisola. Eu sei que já não sabes o que é ver um jogador jogar com paixão. O teu clube não tem disso...
8. Em relação ao 2º lugar, não me surpreende a tua sobranceria. Todos nós que lidamos com benfiquistas no nosso dia-a-dia já a conhecemos de gingeira. Pode ser que tenhas razão, ou não. Mas, como sempre, as contas são feitas no fim e os únicos que já ganharam alguma coisa são os tripeiros. A não ser que saibas mais de "missas encomendadas" do que aquilo que eu pensava...
No hard feelings...
Um abraço,
Bilas
Ps: Já agora, assumo: a foto é provocação pura! Reconheces?

1 comentário:

Sol disse...

Isso e que foi um contra-ataque, com recarga e sem descriminacao pelos danos colaterais!

As saudades que tenho destas discussoes. Tantas vezes estivemos nestas situacoes, com ou sem recordes de fumo, com mais ou menos volume nas vozes!

Seja como for, afinal o destino falou por si e o SCP la sacou o segundo lugar. Lamento, mas alguem tinha que estar la em cima a chatear os tripeiros!