quinta-feira, junho 23, 2005

Uma excursão de ingleses? O Toni? Trigémeas Suecas?

Estou neste momento de férias, mais precisamente num hotel em Caminha. Escusado será dizer que me encontro a escrever este post nesse mesmo lugar do meu quarto. Há bocado fui ao mini-bar e qual não foi o meu espanto quando deparei com o seu farto conteúdo. Tenho um mini-bar recheado com mais de 20 miniaturas de garrafas de bebidas ditas brancas e mais algumas cervejas, juntamente com 4 latas de refrigerantes. Perante este cenário, pus-me a imaginar sobre o porquê de tanta fartura. Será que este quarto estava destinado a uma mini-excursão de ingleses? Esperariam o Toni para este quarto? Ou o Vasco Pulido Valente? Estava prevista uma orgia com trigémeas suecas e ninguém me avisou? E assim sendo, onde estava o chantilly? E o molho de chocolate? E o .... Ups, já comecei a divagar... A minha sócia é capaz de não achar piada...

O mais enigmático no meio disto tudo são os 4 refrigerantes. 20 garrafas de bebidas alcoólicas e 4 de refrigerantes? Se o grupo de ingleses vier, vai ter de beber tudo puro, pois nem um suminho vai sobrar depois de 5 minutos.

Fui agora buscar um pouco de água, convém referir que fui eu que a trouxe e pus no mini-bar, e contei 10 tipos de bebidas diferentes. Se me desse na cabeça beber tudo o que tenho no bar acordava bonito, com tanta mistura. Já agora, chamei-lhe bar porque é isso mesmo que é, já que é tanta a quantidade/variedade.

Continuo sem saber o porquê de tanta bebida, mas acho que não vou descobrir, por isso desisto.

Um pequeno aparte. Estava em ruído de fundo uma telenovela brasileira em que entra um português a fazer de emigrante no Brasil. Fala com um ridículo sotaque brasileiro, mas até percebo que faça parte da construção do personagem. Até aqui tudo mais ou menos. O pior é que, há umas semanas atrás, vi este imbecil a dar uma entrevista no GNT com este mesmo sotaque. Sem dúvida, o primeiro vencedor do prémio “Está parvo, ou quê?”. Mais virão.

Sem comentários: