domingo, março 20, 2005

Será este o ano das "Grécias"?

Ontem o Benfica ganhou e poderá ter dado um passo importante rumo ao título. Continua a vencer e a não convencer. Ontem contou com a ajuda do Veríssimo e do Paulo Ribeiro. O primeiro, tem uma perda de bola infantil e faz o "favor" de fazer uma falta para vermelho. Ele que até já foi do Benfica. Que estranho! Depois foi o Paulo Ribeiro, que dá um perú tremendo no primeiro golo.
Pode-se chamar sorte, estrelinha ou mesmo coincidência, mas a verdade é que os lampiões ganharam.
Mas este pode ser o ano em que o futebol português sofre um rude golpe. O segundo em menos de um ano! Quem acompanhou o Euro 2004 lembra-se da forma como jogou a Grécia ao longo do torneio. Futebol feio, hiper-defensivo, com pouquíssimos golos marcados e muito poucos sofridos. É agora altura de olhar para o possível campeão nacional. Joga pouco, só sabe o que anda ali a fazer em termos defensivos, marca pouco, mas também sofre pouco. É um futebol chatinho... É esta a equipa que provavelmente ganhar o campeonato. Vêem as semelhanças?
Assim, começa a deixar de ter interesse ver futebol. Quem ganha não é quem joga melhor, mas sim quem defende melhor.
Esta segunda "Grécia" (leia-se lampiões) parece ir ter o mesmo êxito que a primeira, para mal do futebol espectáculo. É pena que assim seja. A sério que me importava menos, se eles estivessem a jogar alguma coisa de jeito.

PS: Há mais um motivo para eu não gostar da vitória dos lampiões. Já não os consigo ouvir! Eu não fodo a cabeça a ninguém por causa do futebol e agora tenho de andar a ouvi-los? Chatos do caralho! Neste aspecto são muito piores que os tripeiros!

PPS: Djzinho, em relação ao Hugo, o rapazinho pode ser mau jogador, mas é um excelente profissional e nunca o vi tentar prejudicar um colega de profissão de formas menos lícitas. Já o João Pereira... Acho que esta é uma grande diferença entre nós e vocês: vocês querem ganhar por qualquer meio, mesmo que seja ilícito. Nós preferimos ganhar dentro de padrões éticos mínimos. Diferenças... Um abraço.

Sem comentários: