terça-feira, abril 12, 2005

Afinal sou capaz de estar errado...

Pois é, este Domingo as coisas, em termos futebolísticos, alteraram-se ligeiramente. Resumindo, lamps e tripeiros foram encavados e o Sporting ganhou. Volto a dizer, as coisas mudaram ligeiramente. Mas apenas ligeiramente. O benfica continua à frente do Campeonato, mas agora com 3 pontos de vantagem. O Sporting recuperou três pontos mas, da forma que anda este campeonato, não vou vangloriar-me ou cantar de galo. Não tenho tendências de lampião, por isso vou ter calma e ficar caladinho. Nada está perdido nem nada está ganho e no final fazem-se as contas.
Mas este Domingo houve uma alteração radical. O Sporting jogou mal, ganhou e até foi beneficiado pelo árbitro (golo mal anulado ao Beira-Mar). Os pontos roubados contra o Braga foram agora devolvidos. E que bem que souberam! Amigo Djzinho, pela tua teoria, o Sporting, a partir de ontem, tornou-se um sério candidato ao título. Não jogou nada e ganhou! Mas tenho de reconhecer que soube bem e que prefiro assim, a jogar bem e perder.

Entretanto, ao ler a tua última entrada não deixei de reparar que te deixaste levar com a euforia e incorreste em algumas imprecisões. Assim, deixa-me dizer que sim, prefiro o Dias da Cunha e o Peseiro, por um motivo muito simples. Estão no Sporting honestamente. Já vi vários salvadores da pátria, como o Jorge Gonçalves ou o Waseige, deixarem o Sporting de rastos. Portanto, mesmo não sendo perfeitos, sempre são melhores que intrujas ou velhos bêbados. Em relação aos cancros, não percebo o que o Niculae faz no meio deles. O mantorras, lá por ter estado 3 anos lesionado não me parece um cancro... Forçadinha essa do Niculae... Era para ver se passava...

Em relação ao jeitinho para a ficção científica, sabes que nunca foi o meu forte. Sempre tiveste mais tendência para a ficção que eu. Mas é verdade que este fim-de-semana os árbitros beneficiaram-nos a nós. De facto, cuspir para o ar pode levar a que nos caia na testa. Na questão dos árbitros, caíu. Que chatice!

Em relação ao perder qualidades, olha que não! Andas ler apenas a cartilha errada. É verdade que o IFFHS considera que o benfica está na 22ª posição e o Sporting em 29º. Mas atenção que no último mês saltámos 23 lugares. Ainda podem ficar para trás! Mas vejamos agora o ranking da UEFA. Leva em consideração os últimos 5 anos de competições da UEFA e onde a aparece o benfica? Em 57º. O Sporting em 36º. E este ranking é mais difícil de trepar. Aqui tens o link para confirmares. Quem é que anda a perder qualidades?
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/trank2005.html

Para acabar, dizes que não podes confiar em mim em termos futebolísticos. É verdade, mudei de clube quando tinha 7 anos. Mas até essa idade, tentaram fazer-me uma lavagem ao cérebro, inundando-me com benfica por todos os lados, tentando impôr-me algo que eu não era. Mas eu acabei por ser do Sporting, porque era assim que estava destinado. Não te iludas que de sportinguista não saio. Não se muda de cavalo para burro. Quando se prova bife do lombo não se prefere o de alcatra. Não sabes o que é ser Sportinguista. Também não sabes o que perdes! É pensar: "Eu sou demasiado forte para lutar com mortais, tragam-me gigantes!!!". Mas nuncas hás-de saber o que isso é... Não tenho raiva, nem ressentimentos contra o benfica, pois para ser sincero nem me lembro de ser do Benfica. Foi numa altura da vida em que a consciência de mim ainda era muito ténue. Só me lembro de ser do Sporting. Lembro-me de muitas coisas quando tinha 1,2,3,4,5,6 e 7 anos, mas não me lembro de ser do Benfica. De futebol, só me lembro de ter 5 anos e estar no Estádio da Luz a chorar, porque o Sporting perdeu com o Benfica. Ninguém percebeu porque é que eu estava a chorar. Eu lá sabia...

Um abraço grande

PS: Vi passar a banda 18 anos, mas acho piada dizeres que vejo a banda passar. Nos últimos cinco tens uma taça... nós temos 2 títulos de Campeão Nacional, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Diferenças...

Sem comentários: