sábado, janeiro 08, 2005

Depois de Almoço

Neste momento as ideias são vagas, muito rebuscadas. Os olhos pesam. O sangue fluí nas minhas veias tão devagarinho, mas tão devagarinho, que o pensamento antes de o ser já o era... Bom, o que quer que seja é o aparelho digestivo a falar. Por todos os motivos e razões vos peço compreensão. Estou ansioso. Sinto-me adormecido, mas eufórico. O momento da verdade aproxima-se. 10, 9, 8, 7, 6, 5... Estamos em contagem decrescente. Eu sei que mais logo umas quantas pessoas vão lacrimejar. Suspirar por essa cidade fora. Enquanto a capital se vestirá de encarnado. E a tristeza será abafada pela alegria e euforia de muitos milhões. É, é isso, estou com a ponta toda. O tiro pode sair-me pela culatra, mas não tenho medo. Nada receio. Desejo antes de tudo o resto, um grande espectáculo. Um ambiente vibrante e efervescente. Com a verdade do futebol a vir ao de cima. Um jogo onde o FC Porto não seja interveniente directo, mais facilmente assistimos a um embate onde a verdade desportiva está presente. Não pretendo dar muita importância a esse pequeno clube da Galiza, mas o ser humano tem uma terrível dificuldade em se abster da podridão, dos odores nauseabundos com que a sociedade nos contempla diariamente. Por isto e muito mais, sem intenções regionalistas, viva Lisboa!!! Viva Portugal!!! Viva a regionalização!!! Rui Rio, não é nada contra ti, não é nada pessoal, mas se for possível o Porto ser anexado por Marrocos, muita gente rejubilará de alegria... Poderão estar cansados das minhas afirmações pouco dignas. Ou até mesmo agressivo/desportivas. Mas infelizmente existem duas faces do desporto em Portugal... A de Portugal e a do Porto.

Sem comentários: