terça-feira, outubro 11, 2005

Este país não é uma merda... Mas está cheio dela!

Confesso que adoro Portugal e que tenho muito orgulho em ser português, mas este país tem coisas que me tiram do sério.
Vamos pegar nos últimos 2 dias. Estejam descansados que chega para mostrar aquilo a que me proponho.
Ontem tivemos as eleições autárquicas. Não vou falar dos resultados, que só por si demonstram que este país não tem um eleitorado, mas sim um cata-vento. Qual ideologia, qual quê! Acreditamos é que não gostamos do governo, seja ele qual fôr.
Prefiro falar das vitórias dos candidatos-arguidos. Só o Avelino Ferreira Torres não conseguiu vencer. De facto, só neste país, é que alguém foge à justiça, vai fazer uma recauchutagem ao Brasil, volta, arranja maneira de se safar à prisão preventiva, concorre à mesma câmara donde roubou uns "milharzitos" e vence com uma maioria esmagadora. Será que aquela gente acredita mesmo que a senhora é a única pessoa a falar verdade nesta história? O resto do mundo é que enloqueceu?
E o major Valentão? Uma votação brutal! Um dos maiores mafiosos de sempre do futebol português, que usa e abusa da câmara a que preside com esse mesmo fim, e outros, qual é o "castigo" que tem? Toma lá um massacre nas urnas, que é para aprenderes! O problema é que ele é que massacrou!
O Isaltino é o caso mais bizarro. Eu tenho muitas ligações a pessoas de Oeiras e eu próprio vivi lá muito perto. Conheço alguns podres menos públicos do homem, mas nem vou falar deles. Vou falar sim do espírito de quem o elegeu, que é: "Ah, ele até rouba e tal, mas também faz algumas coisas em prol de Oeiras". Então, o programa eleitoral dos outros era roubar mais do que ele e fazer menos? Neste país, quem rouba, mas até faz alguma coisa, tem mais credibilidade do que quem nunca roubou, mas tem o azar de não ter o mínimo de obra feita? Estranho, não?
Mudando de assunto: Choveu! Aleluia? Não! Parece que passámos já para a fase do "Merda, que está a chover a potes e já vem aí uma tempestade tropical". A capital de um dos distritos onde a seca está em níveis mais extremos (Évora), conseguiu ter inundações ao fim de 2 dias de chuva. E de quem é culpa? É da chuva! Não é dos autarcas que se estão a cagar para o escoamento da chuva. "Já não chove há tanto tempo, que não faz diferença. O mais provável é que nunca mais chova!". Os mesmos autarcas que, possivelmente, foram ontem reeleitos como prémio para o bom trabalho que fizeram. Não conheço a realidade autárquica de Évora, mas cheira-me que não devo andar longe da verdade.
Já agora, porque é que quando chove, o pessoal deixa de saber conduzir? Vi hoje mais asneiras na estrada, do que no último mês. O mau-estado do piso explica uma onda maciça de estupidez? Não me parece! Este fenómeno devia ser estudado a fundo pela NASA!

Fiquem bem, se puderem!

1 comentário:

Sol disse...

Ele ha coisas com piada ! Estava eu aqui no outro lado deste miseravel mundo novo, deparo com mais obras literarias num dos meus blogs favoritos e com um comentariozinho de bonus...
Mas, porra, tinha de ser logo um spam de Singapura? Han ? Tinha ?... (suspiro) Mas pronto, va la, desta vez passa. So para nao haver confusoes, aqui fica um contributo real de um companheiro de armas perdido pela Asia, vagueando pela vida.

Abracos,
Sol (Nascent Sun) :-P